UNIDADE MÓVEL DE CASTRAÇÃO REALIZA PROCEDIMENTOS GRATUITOS EM CÃES E GATOS

Na manhã de hoje (17), a Unidade Móvel do Projeto Castração, da Clínica Veterinária da Dra. Marina Dantes, esteve em Calmon para a realização de procedimentos gratuitos de castração em cães e gatos dos munícipes.

A parceria entre o município e a clínica veterinária resultou na ação de castração massiva realizada em Calmon, pelos profissionais do Projeto Castração, atingindo mais de duzentos procedimentos realizados em animais, que estavam previamente cadastrados. Os serviços executados foram acompanhados pela veterinária Claudineia Koch que, também, organizou as inscrições.

A unidade móvel estava localizada na rua Vereador Theodózio Paulek, ao lado da Praça Municipal de Eventos, e movimentou o local com presença maciça da população que, trouxe seus animaizinhos de estimação para realizar a castração, uma das formas mais eficazes de controlar a superpopulação animal.

Após os procedimentos, que foram bancados pelo município com recursos próprios, os donos foram orientados sobre os cuidados que deverão tomar nos próximos dias com os animais.

De acordo com os organizadores, a castração é extremamente benéfica para os munícipes, pois, quanto mais animais castrados, menos animais abandonados e doentes e, isso, resulta em menos problemas para a população.

Fotos: Márcio Fragoso