PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL IRÃO RECEBER O PISO NACIONAL

Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, os chefes do executivo estiveram reunidos com secretários para discutir sobre projeto que será encaminhado para Câmara de pagamento do piso para os professores.

Após diversos estudos realizados para prever e analisar os impactos que o pagamento do piso salarial dos professores causaria aos índices da folha, ficou então definido que, os professores da rede municipal de ensino de Calmon passarão a receber o piso, conforme reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação, em janeiro, passando para R$ 4.420,55. O valor corresponde ao total de quarenta horas trabalhadas na jornada semanal.

A administração encaminhará projeto que prevê o pagamento do piso para a Câmara de Vereadores, onde passará por apreciação e, posterior aprovação ou não, realizada pelos pares. O secretário de educação Ivan Paim, afirmou aos presentes que é importante valorizar o profissional que trabalha em sala de aula, “quem está moldando o futuro calmonense são esses profissionais, por isso, devemos sempre buscar meios de reconhecer o trabalho realizado, por eles, nas escolas”, explicou. “Desta vez, além dos investimentos que estão sendo aplicados em melhorias em todas as unidades escolares, conseguimos estudar os meios de poder bonificar os profissionais com melhoria no salário”, completou Ivan.