PROESDE ENCERRA ATIVIDADES NA COMUNIDADE ESCOLAR DO ASSENTAMENTO

No sábado (19) aconteceu o encerramento do projeto do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) de Caçador com os alunos da Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues.

O projeto de extensão foi iniciado na comunidade no mês de maio e trouxe para Calmon atividades e oficinas trabalhadas mensalmente pelos acadêmicos dos mais diversos cursos e, abordaram temas das áreas de educação, assistência social e saúde.

A ação realizada é uma parceria entre a Uniarp e a Secretaria Municipal de Educação de Calmon e, no encerramento contou com palestra educacional, jogos, pinturas e cama elástica para os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º da escola do Assentamento.