MUNICÍPIO REALIZA REUNIÃO SOBRE ENTREGA DOS KITS DE ALIMENTAÇÃO

Na noite de sexta-feira, dia 2 de setembro, aconteceu importante reunião, no Centro de Eventos, para esclarecer o funcionamento da entrega dos kits de alimentação às famílias calmonenses.

Sempre pensando no bem estar das famílias que residem no município e contando com o apoio dos vereadores da atual legislatura, a administração criou um kit de alimentação que será distribuído gratuitamente por 12 meses, pagos com recursos próprios.

Neste primeiro momento os kits foram entregues para todas as famílias presentes na reunião e, que possuem filhos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, sem precisar seguir as normas estabelecidas como manter o cadastro único atualizado e frequência escolar mensal sem faltas injustificadas, mas que para a entrega dos próximos será cobrado.

A primeira-dama, Soili Vezaro, falando em nome do prefeito Tike, afirmou que o prefeito desejava a continuidade da distribuição dos kits e, que por meio de lei aprovada pela Câmara seria possível dar continuidade e, pra ele, é uma alegria estar fazendo essa entrega novamente.

O secretário de educação, Ivan Paim, falou da importância da entrega desses kits e, mais ainda, do compromisso assumido pelas famílias que, devem manter o cadastro único atualizado e a frequência escolar, fator importante que poderá minimizar os efeitos da evasão escolar. Ivan informou ainda que, a reunião e entrega dos kits para as famílias do Assentamento será agendado para os próximos dias.

Estavam presentes na reunião, além de autoridades já citadas, a secretária de assistência social Arcida Godoi, representando a Câmara Municipal os vereadores Edgar Anschau Santiel e Cleverson Cloreni Almeida, o secretário de administração Edimar Santiel e comunidade em geral.