MUNICÍPIO ADQUIRE TRATOR NOVO PARA AUXILIAR NA AGRICULTURA

No início da tarde de hoje, 1º de junho, funcionários da empresa John Deere descarregaram um trator agrícola, adquirido pelo município para prestar auxílio aos agricultores.

Para melhorar e atualizar os equipamentos da Secretaria Municipal de Agricultura, além do trator, foi adquirido também uma lâmina traseira (plaina niveladora) e um enleirador (grampo limpador de solo), estes últimos deverão chegar nos próximos dias. Os três itens custaram um valor total de R$ 236.750,00, sendo R$ 222 mil do trator, R$ 10 mil da lâmina e R$ 4.750,00 do enleirador.

A aquisição dos maquinários foi realizada com recursos destinados para Calmon através de transferência especial, por indicação do Deputado Estadual Valdir Cobalchini (MDB) no valor de R$ 150 mil e, o restante de contrapartida do município.

Os funcionários da empresa realizaram a entrega simbólica da chave do trator para o prefeito Tike, na presença dos secretários de agricultura Antoninho da Silva, de infraestrutura e obras João Medeiros e de administração Edimar Santiel, além do operador Valdecir Fogaça dos Santos.