CALMON FIRMA PARCERIA COM FIESC PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Na noite de quinta (24) aconteceu a solenidade de assinatura de convênio de parceria entre o município de Calmon e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para oferecer a população cursos profissionalizantes.

O ato aconteceu nas dependências do Centro de Eventos e contou com a presença da população e autoridades. A primeira-dama Soili Vezaro disse que todo investimento que a administração está fazendo, é pensando no cidadão calmonense, “estaremos dando oportunidade para vocês se profissionalizarem, para os adolescentes o curso de robótica, para os jovens iniciação profissional e para os adultos cursos profissionalizantes, todos em parceria com o SENAI”, afirmou Soili.

O vice-presidente regional da FIESC, Leonir Antônio Tesser, afirmou em sua fala que para mudar a realidade de Calmon deve acontecer a promoção de qualificação profissional para a população, “com esta qualificação o município terá pessoas aptas para trabalhar em qualquer lugar do País”, afirmou. “Calmon está tomando uma decisão ímpar e extremamente corajosa, pois o município está oportunizando 800 vagas que transformarão vidas”, completou Tesser.

O secretário de administração, Edimar Santiel, disse que a administração irá oportunizar e investir na população, pois, é uma das metas do prefeito Tike e do vice-prefeito Jaimir. “Estaremos trazendo diversos cursos para que vocês possam se especializar, fazemos isso para melhorar a qualidade de vida e nossos índices”, disse Edimar.

“O que está sendo feito em Calmon não é comum, é extremamente raro, a preocupação em investir na educação que o município está apresentando e, especialmente, a qualificação da população, estamos aqui para contribuir com esta valorização, sentimos orgulho de estar selando esta parceria”, afirmou o gerente executivo regional do SESI/SENAI, Daniel José Tenconi.

O coordenador de mercado regional, Lucas Renato Lazzari, disse que é um momento histórico para a região, pois são poucos municípios que investem nas pessoas e, em breve, estará colhendo os frutos desse resultado. Já o coordenador de operações do SENAI, Carlos Eduardo Schuller, disse que os novos cursos de costura continuam acontecendo no município e, os cursos de robótica e iniciação profissional serão realizados em Caçador, “ofereceremos alguns cursos de duração rápida na área de mecânica, elétrica, tecnologia de informação e papel e celulose, queremos trazer ainda, unidades móveis para Calmon com os cursos de confeitaria e construção civil e, com certeza, estaremos entregando uma educação profissional de qualidade”, explicou Carlos.

Na segunda-feira (28), as inscrições acontecem na prefeitura, em horário comercial, com a primeira-dama Soili.