POLÍCIA MILITAR APRESENTA PROGRAMA REDE VIZINHOS

Na noite de quarta-feira (24) a Polícia Militar de Caçador esteve em Calmon para apresentar à comunidade o programa Rede de Vizinhos da PMSC com o objetivo de ampliar a segurança da cidade.

A apresentação do programa ficou a cargo do Capitão Alvarenga que, acompanhado do Cabo Novinski, explanou e detalhou como funciona esta estratégia de policiamento em parceria com a comunidade local. A rede reúne vizinhos de uma determinada área para atuarem em cooperação para aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública.

Ao final o Major Ronaldo, conversando com os presentes, explicou de forma prática algumas situações e incentivou a comunidade aderir ao programa e espera que a rede aumente com o tempo, “a união da comunidade (vizinhos) é a melhor forma de inibir a ação de pessoas mau intencionadas, pois, muitas vezes me sinto frustrado por não conseguir atender a todos como deveríamos”, explicou o Major Ronaldo.

Os policiais deixaram algumas fichas, na Prefeitura Municipal, para quem tiver interesse de se cadastrar para fazer parte da Rede de Vizinhos do município.