PROGRAMA “CALMON SEM BARRO” É INICIADO NO MUNICÍPIO

Hoje (08) foi iniciado um dos maiores investimentos que será feito pelo município, em pavimentação de ruas com calçamento de pedras irregulares, com recursos próprios.

Pela manhã, o prefeito Tike recebeu no gabinete o pessoal da empresa RVA para assinar o contrato de execução do serviço de pavimentação das ruas da cidade que receberão o calçamento de pedras irregulares. Nesta etapa, serão investidos mais de R$ 1 milhão e a obra abrange nove ruas da cidade, sendo elas: Olímpio Ferreira da Costa, Eugênio Stachera, Selvino Kercher, Teruo Miwa, Edmundo Franque, Christina Gervásio Farias, João Bariulka, Alberto Eduardo Bendlin – trecho 2, Estanislau Pacevicz – trecho 2, totalizando 10 mil m2 de calçamento.

As máquinas iniciaram hoje o preparo da rede de drenagem pluvial das ruas Teruo Miwa e Olímpio Ferreira da Costa que estarão recebendo a tubulação nas laterais das ruas. A tubulação para utilização no programa “Calmon sem Barro” custou R$ 150 mil, destes R$ 100 mil são de emenda destinada pelo Deputado Fernando Krelling (MDB) mais contrapartida do município no valor restante.

A intenção da administração, do prefeito Tike e vice-prefeito Jaimir, é melhorar a qualidade de vida dos calmonenses e, para que isso aconteça, não medirão esforços a cada dia, buscando recursos para que, de forma gradativa, possam tornar isso realidade. No dia 17 de novembro acontece a licitação para contratação de empresa para executar a obra de pavimentação financiada pelo Badesc.