ESCOLAS DO ASSENTAMENTO REALIZAM SESSÃO CÍVICA COM ALUNOS

Em comemoração ao Dia dos Símbolos Nacionais, celebrado no dia 18 de setembro, os alunos das Escolas Municipais no Assentamento participaram de sessão cívica no dia de hoje (17).

O trabalho organizado pelos professores e direção foi realizado pela manhã na Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues e a tarde na Escola Municipal Margarida Maria Alves em forma de sessão cívica. Os alunos apresentaram o selo, brasão, bandeira e hino nacional, informando aos presentes o que cada um representa. Como complemento do aprendizado foi entoado o Hino à Bandeira e Hino Nacional.

De acordo com o diretor Ivan Paim, o objetivo desta sessão cívica é manter vivo o civismo, o patriotismo e o amor pela Pátria. “Esse trabalho realizado com os alunos, no dia de hoje, é uma forma da escola promover e despertar o patriotismo e, é um projeto que queremos manter de forma contínua aqui nas nossas escolas”, explicou Ivan.