MUNICÍPIO ESTUDA INSTALAÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES

O prefeito Tike, pensando em melhorar a qualidade de vida dos munícipes, estuda a possibilidade da aquisição e instalação de uma estação de tratamento de efluentes em Calmon.

Hoje, um dos maiores problemas que o município enfrenta são as fossas. A grande maioria está a céu aberto ou com descarte irregular, por isso, a administração está correndo atrás, de todas as formas, para tentar resolver essa situação que já vem, há vários anos, sendo incômoda para os calmonenses.

Após conversa e análise com a equipe técnica, o prefeito Tike decidiu que o próximo investimento para o município será uma estação de tratamento de efluentes para tratar esses resíduos e amenizar a situação junto a população.

PARA QUE SERVE A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO?

O tratamento biológico de esgotos e efluentes industriais tem o objetivo de remover a matéria orgânica dissolvida e em suspensão ao transformá-la em sólidos sedimentáveis (flocos biológicos) e gases. Basicamente, o tratamento biológico reproduz os fenômenos que ocorrem na natureza, mas em menor tempo.