PREFEITURA DISTRIBUI ALIMENTOS DO PAA

Na tarde de ontem (14) a Prefeitura Municipal de Calmon, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou a distribuição de alimentos/produtos adquiridos de produtores rurais do município através do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA, programa do Governo Federal.

Desta vez, para evitar que idosos e crianças sofressem sob o calor do sol, em fila por várias horas, os funcionários da prefeitura passaram de casa em casa pedindo se cada morador queria receber os alimentos do PAA. A distribuição foi realizada, inicialmente, na parte mais carente do município e, se estendeu pela cidade até a distribuição total dos alimentos.

O programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, o que contribui com uma renda extra para os agricultores calmonenses, inscritos no programa. Além disso beneficiando a população do município que, a partir de agora, receberá em casa alimentos de ótima qualidade.