APROVADO EMPRÉSTIMO JUNTO AO BADESC

Foi aprovado na seção de quarta-feira 26 de fevereiro, realizada na Câmara Municipal, um pedido da Prefeitura de Calmon para a realização de um empréstimo junto ao BADESC – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S/A no valor de até R$ 2.500.000,00 para a aquisição de equipamentos e obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

Os bens e equipamentos que a Prefeitura de Calmon deseja adquirir com este empréstimo são: Escavadeira Hidráulica, Rolo Compactador e Caminhão Basculante além da realização de obras de pavimentação no município.

Em contra partida, o município fica autorizado a oferecer como garantia a vinculação de quotas partes do ICMS e/ou FPM, para pagamento do principal, juros, tarifas bancárias entre outros encargos da operação de crédito.

Para o prefeito Pedro Spautz a aprovação deste projeto é recebida com gratidão, uma vez que esse recurso se faz necessário para a aquisição deste maquinário para o município. “É com alegria e gratidão que por mais uma vez a câmara aprovou um projeto enviado por nós, na compreensão e entendimento de que esse recurso se faz necessário para atender algumas demandas, especialmente a algumas máquinas que já estão bastante depreciadas, onde o custo de manutenção já não é mais viável e por isso da necessidade da compra desse maquinário novo”, disse.

Além do maquinário a prefeitura ainda pretende realizar a pavimentação de algumas ruas no município. “Com este recurso nós pretendemos ainda realizar a pavimentação de estradas do nosso município que é um anseio de toda a população onde vai trazer mais comodidade e conforto melhorando ainda a situação da saúde, pois vão ser melhoradas as ruas. A questão de alagamentos também será sanada com isso”, complementou o prefeito.

“Como eu disse, é com gratidão que eu recebo esta notícia de que teve a aprovação da câmara, embora alguns tenham feito alguns questionamos, lembrando que isso já não aconteceu nos primeiros três anos, pelo fato da prefeitura ter muitas restrições e os bancos analisam sempre três anos anteriores, então, quando pedidos o financiamento em 2017, eles analisavam desde 2014 sendo que até 2016 a prefeitura tinha bastante dívidas de cheques sem fundos e por tanto esses financiamentos não foram aprovados. Agora em 2020 analisou a partir de 2017 e por isso temos uma grande chance de receber esse empréstimo junto ao BADESC”, finalizou.