CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na manhã desta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 4ª Conferência Municipal de Saúde – Democracia e Saúde, com debate sobre os eixos norteadores e apresentação de propostas para o setor.

Após abertura o Assistente Social, Antônio Sergio Curioni, na presença de profissionais da saúde, representantes de entidades e da comunidade, abordou os três eixos: Eixo I – Saúde como Direito; Eixo II – Consolidação do SUS e Eixo III – Financiamento do SUS de forma simples e explicativa. Nesta etapa os participantes analisaram as prioridades locais, formulando propostas para melhor atender o setor da saúde no município que, após deliberação das propostas dos grupos de trabalho, foram apresentadas na plenária final. Encerrando, foram eleitos os delegados que participarão da Etapa Estadual.