MUNICÍPIO VOLTA RECEBER RECURSOS DOS PROGRAMAS FEDERAIS PNAE E PNATE
Após visita dos chefes do executivo ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em Brasília-DF, no início de fevereiro, o município volta a receber recursos do PNAE e PNATE.
Durante a visita ao Órgão Federal, o município foi orientado que comunicasse o Ministério Público Federal, enviando documentação para análise e tomada de medidas cabíveis de responsabilização dos gestores da época, pleiteando assim, o restabelecimento da suspensão dos programas citados.
Desde 2017 o município estava impedido de receber os recursos federais dos programas Programa Nacional de Alimentação Escolar e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar, devido irregularidades apontadas na execução dos recursos do PNAE, pela gestão municipal de 2008, e, no PNATE, devido à ausência de apresentação de documentos comprobatórios dos gastos realizados pela gestão municipal de 2009.
Agora em março, o município voltou a receber os repasses dos programas federais e, já foram liberados R$ 26.256,35 do PNAE e R$ 32.161,15 do PNATE.
Foto: Arquivo Edimar Santiel
