CALMON PARTICIPA DE CONFERÊNCIAS REGIONAIS EM LEBON RÉGIS

Na quinta-feira, dia 21 de setembro, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e jovens da Escola de Educação Básica Calmon participaram da 1ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e 1ª Conferência Regional da Juventude.

O município de Lebon Régis sediou ambos os eventos e teve a participação de 14 municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP). A Conferência da Segurança Alimentar e Nutricional aconteceu no período matutino e foram discutidos assuntos relacionados a erradicação da fome e a garantia dos direitos a alimentação digna e saudável. Já a Conferência da Juventude aconteceu no período vespertino e debateu o tema: “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.

As conferências foram conduzidas pelo palestrante Antônio Curioni e os participantes puderam discutir e elencar ações específicas para as duas áreas, já que as conferências são espaços de controle social e servem para avaliar, conferir e propor melhorias nas diversas políticas públicas.

Fotos: Arquivo da SMAS